"Só por hoje sou grata pelas múltiplas bênçãos que recebo"
Este é um dos princípios do Reiki, algo tão simples e tão fundamental.
Um bom número de pessoas, entre as quais me incluo, tem tendência a ver mais depressa o que não gosta do que o que gosta, o que lhe falta do que o que tem. E mesmo que na verdade não lhe falte nada, há-de arranjar coisas para lhe faltarem; e mesmo que esteja tudo bem, há-de conseguir encontrar defeitos.
Isto não é consciente, acontece em modo automático. Mas quando nos lembramos de fazer o que este princípio sugere, que é olharmos para o que temos e recebemos de bom, as coisas ganham outra cor.
Só por hoje tenho esta vida humana fantástica, só por hoje vivo num país lindo, com um clima magnífico, sem guerra; só por hoje tenho família, alimentos, abrigo.
Só por hoje ... E aqui lembro-me do que está a acontecer tão maravilhoso agora mesmo, que não vou dizer porque há coisas que são para reservar para mim... E o coração nutre-se, enternece-se e percebo como tenho tanto a agradecer e como deixo tantas vezes que a cabeça, em modo automático arrange problemas, pois há um padrão problemático na minha vida e tendo a repetir isso.
Mas hoje lembro-me, graças ao Reiki, das múltiplas bênçãos que recebo.
Aproveito e recordo também os outros princípios:
Só por hoje não me preocupo (acredito que terei tudo o que preciso)
Só por hoje não critico nem me zango (permito que o meu coração repouse em tranquilidade)
Só por hoje faço honestamente o meu trabalho
Só por hoje respeito o meu semelhante e tudo o que vive
Hoje, o único dia sobre o qual posso agir, escolho a consciência e tenho hipótese de co-criar um dia bom. Duro ou fácil, vai ser seguramente um dia mais consciente.
Comentários
Enviar um comentário