Avançar para o conteúdo principal

Hoje exerço o meu poder de escolha

Hoje sinto-me feliz e tranquila.

Ontem pela primeira vez consegui caminhar um pouco na imensa natureza que me circunda. Levei comigo todas as raivas e ódios que me permiti ir lendo, ouvindo e até recebendo na caixa de correio.

Disse-me mais uma vez: Não tu NÃO podes estar agarrada ao PC a ver o que as pessoas dizem e não dizem, o que os jornais dizem e não dizem, a indignar-te, revoltar-te, ripostar. Isso só faz uma coisa: Destruição. É desse lado que queres estar? Desse lado que não gostas? É que se não queres estar desse lado tens que sair dele. Para teres o que queres tens que te nutrir do que queres.

Foi difícil acalmar a mente. Sentei-me à beira lago, meditei, respirei alto e bom som, estirei meridianos, rodei articulações e de volta a casa deixei de fora o que não servia. Hoje sinto-me bem melhor.



Tenho esta imensa sorte de o meu jardim ser a barragem e ter 9 km em volta que quase ninguém frequenta, normalmente sou só eu, os pássaros e os peixes.

De repente pensei que quem vive num apartamento e não tem varanda, terraço ou jardim, toma a internet pelo seu mundo, pelo seu imenso quintal. Eu respiro ar puro e essas pessoas respiram o que lêem e ouvem. O ar puro cura (a poesia, o romance, a arte também), os rasgos de ódio e de confusão que se vêem na Internet adoecem.

Mas também se pode ter um jardim lindo e só usar o quintal electrónico e também se pode não ter ar livre e pôr a cabeça à janela, ou pegar nas pernas ou no carro e ir até um descampado não muito longe, ou navegar nas palavras dos poetas, nos sons dos cantores, nas ideias dos filósofos, na sabedoria ancestral que ensina as artes da cura, do amor, da libertação.

Hoje sinto-me feliz e tranquila porque hoje estou a exercer o meu poder de escolha.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje celebro 60 anos

60. Isso mesmo, é este o número de anos que completo hoje. Pensei que para o comemorar gostaria de ter uma sessão fotográfica para mostrar como uma mulher de 60 anos pode ter um corpo bonito e continuar sensual. Mas acabei por passar o aniversário num local onde não é pressuposto mostrar sequer as curvas, quanto mais o corpo. Sim, a sensualidade e a beleza são maravilhosas e inspiradoras, mas são muito pouco comparadas com um coração cheio de amor, de paz, de bondade e de generosidade. A vida como sempre encaminhou-me para o melhor sítio, aquele onde o mais importante é o coração e o corpo é para ser mantido saudável para que possamos seguir o nosso caminho evolutivo, em direcção a um estado de plenitude total. Continuo a gostar de me sentir bem neste corpo, mas o que me enche mesmo o coração é esta generosidade sem fim, este mundo para lá do material, este amor bondoso – Metta é como se chama por aqui a este tipo de amor que deseja exclusivamente bem a tudo e a todos. Que todos possam

Hoje agradeço a possibilidade de Eu ser Eu

Hoje agradeço à vida a possibilidade de continuar a ser livre, de fazer as minhas próprias escolhas, de acertar e errar, de cair, levantar-me, de aprender. Tantas vezes olho para trás e desolada pergunto: Como foste capaz de fazer aquilo? Creio ter mais dificuldade em perceber as coisas também grandes que tenho feito. De qualquer forma percebo que todo o caminho é uma aprendizagem e que jamais terei conhecimento global de tudo, que jamais serei perfeita.  Agradeço imensamente esta possibilidade de ser capaz de ver por entre as brumas e de saber que o que vejo é parcial e é afectado pelos meus próprios olhos. Agradeço à vida esta possibilidade de deambular pela natureza e de a poder mostrar a quem comigo a quer ver. Agradeço este privilégio imenso de poder cuidar de corpos, almas e corações; de poder ajudar a desvendar caminhos, a restituir esperança… e de haver sempre quem me escolha para isso. Agradeço muito a aceitação destas rugas, destes cabelos grisalhos, do corpo já não ser esbel

Temos tanto a agradecer

"Só por hoje sou grata pelas múltiplas bênçãos que recebo" Este é um dos princípios do Reiki, algo tão simples e tão fundamental. Um bom número de pessoas, entre as quais me incluo, tem tendência a ver mais depressa o que não gosta do que o que gosta, o que lhe falta do que o que tem. E mesmo que na verdade não lhe falte nada, há-de arranjar coisas para lhe faltarem; e mesmo que esteja tudo bem, há-de conseguir encontrar defeitos. Isto não é consciente, acontece em modo automático. Mas quando nos lembramos de fazer o que este princípio sugere, que é olharmos para o que temos e recebemos de bom, as coisas ganham outra cor. Só por hoje tenho esta vida humana fantástica, só por hoje vivo num país lindo, com um clima magnífico, sem guerra; só por hoje tenho família, alimentos, abrigo. Só por hoje ... E aqui lembro-me do que está a acontecer tão maravilhoso agora mesmo, que não vou dizer porque há coisas que são para reservar para mim... E o coração nutre-se, enterne