Avançar para o conteúdo principal

Proposta de uma Leoa perante os dois caminhos à nossa frente



Hoje é dia do Sol entrar no signo de Leão. Convite a todos ao desenvolvimento do próprio Ser: o brilho pessoal, talentos, criatividade, amor-próprio, alegria, amor, prazer, capacidade de Ser, de se Auto-Afirmar de chamar a si o Poder Sobre a Sua Vida. (Aprendi estas coisas ontem com o maravilhoso astrólogo Alexandre Gonçalves, que regularmente oferece a sua sabedoria a quem a quiser receber.)

A escolha que temos entre mãos, nos desafiantes tempos que correm, é entre ficarmos todos enjaulados com medo de… … … Ou trazermos à luz o Rei da Selva (estamos na selva também, não é?) e enfrentarmos cada obstáculo com a coragem, determinação, luz, alegria, prazer e capacidade de superação e realização do Leão. 



A escolha é entre vivermos num inferno colectivo, infernizando a própria vida e a dos outros, com medo, atacando por todos os lados, insultando, querendo impor ao mundo a “verdade” cobarde em que acreditamos; ou irmos à conquista da pessoa que queremos ser - aquela que nos faz sentir felizes, realizados, completos; do mundo em que queremos viver, daquilo que queremos deixar na história para quem vier a seguir.

Eu, Leão, filha deste mês, convido o Leão que há em cada um de vocês a mostrar as suas garras, não contra ninguém, mas por si próprio, para fazer vir à tona o melhor de si e oferecê-lo ao mundo. Pois é do somatório de todos nós que o mundo se faz. E ou fazemos valer os nossos leões corajosos, generosos, amigos, cheios de brilho – a criança pura e brincalhona que há em cada um; ou continuam alguns a fazer valer as suas bestas hediondas com as quais mantêm a maioria da população em sofrimento há alguns milénios, e que agora está a atingir mais um pico terrível, um pico verdadeiramente mundial.





A minha proposta é:

Let’s shine! Vamos brilhar e iluminarmo-nos mutuamente! Vamos ajudar a criar a humanidade que queremos no planeta delicioso que foi posto à nossa disposição. Honremo-lo. Horremo-nos!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje celebro 60 anos

60. Isso mesmo, é este o número de anos que completo hoje. Pensei que para o comemorar gostaria de ter uma sessão fotográfica para mostrar como uma mulher de 60 anos pode ter um corpo bonito e continuar sensual. Mas acabei por passar o aniversário num local onde não é pressuposto mostrar sequer as curvas, quanto mais o corpo. Sim, a sensualidade e a beleza são maravilhosas e inspiradoras, mas são muito pouco comparadas com um coração cheio de amor, de paz, de bondade e de generosidade. A vida como sempre encaminhou-me para o melhor sítio, aquele onde o mais importante é o coração e o corpo é para ser mantido saudável para que possamos seguir o nosso caminho evolutivo, em direcção a um estado de plenitude total. Continuo a gostar de me sentir bem neste corpo, mas o que me enche mesmo o coração é esta generosidade sem fim, este mundo para lá do material, este amor bondoso – Metta é como se chama por aqui a este tipo de amor que deseja exclusivamente bem a tudo e a todos. Que todos possam

Hoje agradeço a possibilidade de Eu ser Eu

Hoje agradeço à vida a possibilidade de continuar a ser livre, de fazer as minhas próprias escolhas, de acertar e errar, de cair, levantar-me, de aprender. Tantas vezes olho para trás e desolada pergunto: Como foste capaz de fazer aquilo? Creio ter mais dificuldade em perceber as coisas também grandes que tenho feito. De qualquer forma percebo que todo o caminho é uma aprendizagem e que jamais terei conhecimento global de tudo, que jamais serei perfeita.  Agradeço imensamente esta possibilidade de ser capaz de ver por entre as brumas e de saber que o que vejo é parcial e é afectado pelos meus próprios olhos. Agradeço à vida esta possibilidade de deambular pela natureza e de a poder mostrar a quem comigo a quer ver. Agradeço este privilégio imenso de poder cuidar de corpos, almas e corações; de poder ajudar a desvendar caminhos, a restituir esperança… e de haver sempre quem me escolha para isso. Agradeço muito a aceitação destas rugas, destes cabelos grisalhos, do corpo já não ser esbel

Temos tanto a agradecer

"Só por hoje sou grata pelas múltiplas bênçãos que recebo" Este é um dos princípios do Reiki, algo tão simples e tão fundamental. Um bom número de pessoas, entre as quais me incluo, tem tendência a ver mais depressa o que não gosta do que o que gosta, o que lhe falta do que o que tem. E mesmo que na verdade não lhe falte nada, há-de arranjar coisas para lhe faltarem; e mesmo que esteja tudo bem, há-de conseguir encontrar defeitos. Isto não é consciente, acontece em modo automático. Mas quando nos lembramos de fazer o que este princípio sugere, que é olharmos para o que temos e recebemos de bom, as coisas ganham outra cor. Só por hoje tenho esta vida humana fantástica, só por hoje vivo num país lindo, com um clima magnífico, sem guerra; só por hoje tenho família, alimentos, abrigo. Só por hoje ... E aqui lembro-me do que está a acontecer tão maravilhoso agora mesmo, que não vou dizer porque há coisas que são para reservar para mim... E o coração nutre-se, enterne