Avançar para o conteúdo principal

O futuro está aí: Ou o criamos ou alguém o cria por nós

A terra estava a chegar ao limite. As pessoas também. Era claro que era necessário fazer alguma coisa, mas à boa maneira humana, a esmagadora maioria de nós (ou todos, sei lá) preferia ignorar os avisos e continuar a viver da mesma forma.

Imaginávamos que não ia acontecer nada no nosso tempo, havia de ser nessa coisa abstrata chamada futuro.

Santo engano. O futuro resolveu fazer-se presente. Tal como a morte, que a esmagadora maioria dos cidadãos se entretém a fingir que não existe, um dia bate à porta e … Foste!

Agora temos o futuro à frente e ou continuamos a fingir que não é nada, ou que se ficarmos fechados em casa, com os olhos, o nariz e a boca tapados vai passar, ou fazemos o que se calhar já há muito devíamos ter feito.




TEMOS PELA FRENTE TALVEZ O DESAFIO DAS NOSSAS VIDAS

Podemos colocar-nos na pele da vítima, que acha que se os outros mudarem as coisas se resolvem, e portanto se demite da responsabilidade da sua própria vida. Ou podemos decidir ter voz na nossa história pessoal e colectiva.

Eu nasci com tudo para ser vítima e fui durante vários anos, em criança não havia mesmo como fugir. Felizmente um dia alguém me apresentou um grupo de auto-ajuda e aí descobri que podia sair desse lugar e ter papel activo na minha história.

Precisei de ajuda, aceitei-a, abracei-a. Foi o primeiro dia do resto da minha vida. A partir daí tenho-me dedicado ao meu próprio desenvolvimento como ser humano, à busca da minha verdade, ao estabelecimento do meu lugar no mundo.

Dia a dia fui deixando de ser vítima e hoje já nem me lembro como se faz.

Tudo o que digo e defendo é baseado em experiência de vida e não em conhecimentos ouvidos aqui ou ali. É também assente em muito estudo e reflexão. Não digo nada levianamente, embora possa estar errada em muita coisa e não esteja totalmente certa em nenhuma.

ESTAMOS NUM PERÍODO DE VIRAGEM. Parece-me que está a ser conduzido por uma elite mundial da forma que lhe interessa.

Aliás sempre foi assim, ou pelo menos nos últimos 4 ou 5 milénios. Sempre houve quem tivesse poder, o usasse em seu benefício e esmagasse os outros. Neste momento está a acontecer a um nível superior ao que tínhamos, com esta elite a querer controlar totalmente o que se passa no planeta Terra (pelo menos).

Penso que poderá estar na sua mente matar (deixar que morram) alguns milhões ou mesmos biliões de pessoas e controlar as restantes retirando-lhes a humanidade, seja através de aplicações, de vacinas que mudam o ADN, proibindo a criatividade, o afecto, a alegria, eu sei lá!


ACREDITO TAMBÉMQUE PODE HAVER ALTERNATIVA (se não acreditasse não estava para aqui a fazer e a dizer coisas). E essa alternativa passa por mudarmos! Passa pelo desenvolvimento do amor, da compaixão, da equanimidade. Passa por nos respeitarmos uns anos outros e ao planeta, por colaborarmos em vez de competirmos. 

Passa por percebermos que os outros são iguais a nós. Que tudo o que fazemos aos outros nos afecta e que somos muito mais felizes quando há felicidade e bem-estar à nossa volta.

Quero continuar a colaborar activamente na construção dessa sociedade mais justa, dessa Nova Era (em vez de “novo normal” ou “nova ordem mundial”). Vou tentar fazê-lo cada vez mais no meu trabalho, mas também em iniciativas gratuitas.

O PENSAMENTO CRIA REALIDADE

A sabedoria ancestral do Oriente explica que tudo é energia e que a energia subtil (que não se vê) é anterior à material e é a subtil que cria a matéria. Pensamentos de ódio, raiva, ressentimento vão criar doenças, acidentes, guerras. Pensamentos amorosos criam realidade amorosa.

Deixo esta sugestão: 

DEDICA TODOS OS DIAS ALGUNS MINUTOS a imaginar a realidade que queres para ti e a que queres para o mundo, sempre pela positiva.

Podes fazê-lo através de palavras pensadas, ditas ou escritas; imagens mentais, desenhos, música, dança. Pouco importa. Encontra a tua forma.

Se não acreditares faz na mesma e no final observa como te sentes.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje celebro 60 anos

60. Isso mesmo, é este o número de anos que completo hoje. Pensei que para o comemorar gostaria de ter uma sessão fotográfica para mostrar como uma mulher de 60 anos pode ter um corpo bonito e continuar sensual. Mas acabei por passar o aniversário num local onde não é pressuposto mostrar sequer as curvas, quanto mais o corpo. Sim, a sensualidade e a beleza são maravilhosas e inspiradoras, mas são muito pouco comparadas com um coração cheio de amor, de paz, de bondade e de generosidade. A vida como sempre encaminhou-me para o melhor sítio, aquele onde o mais importante é o coração e o corpo é para ser mantido saudável para que possamos seguir o nosso caminho evolutivo, em direcção a um estado de plenitude total. Continuo a gostar de me sentir bem neste corpo, mas o que me enche mesmo o coração é esta generosidade sem fim, este mundo para lá do material, este amor bondoso – Metta é como se chama por aqui a este tipo de amor que deseja exclusivamente bem a tudo e a todos. Que todos possam

Hoje agradeço a possibilidade de Eu ser Eu

Hoje agradeço à vida a possibilidade de continuar a ser livre, de fazer as minhas próprias escolhas, de acertar e errar, de cair, levantar-me, de aprender. Tantas vezes olho para trás e desolada pergunto: Como foste capaz de fazer aquilo? Creio ter mais dificuldade em perceber as coisas também grandes que tenho feito. De qualquer forma percebo que todo o caminho é uma aprendizagem e que jamais terei conhecimento global de tudo, que jamais serei perfeita.  Agradeço imensamente esta possibilidade de ser capaz de ver por entre as brumas e de saber que o que vejo é parcial e é afectado pelos meus próprios olhos. Agradeço à vida esta possibilidade de deambular pela natureza e de a poder mostrar a quem comigo a quer ver. Agradeço este privilégio imenso de poder cuidar de corpos, almas e corações; de poder ajudar a desvendar caminhos, a restituir esperança… e de haver sempre quem me escolha para isso. Agradeço muito a aceitação destas rugas, destes cabelos grisalhos, do corpo já não ser esbel

Temos tanto a agradecer

"Só por hoje sou grata pelas múltiplas bênçãos que recebo" Este é um dos princípios do Reiki, algo tão simples e tão fundamental. Um bom número de pessoas, entre as quais me incluo, tem tendência a ver mais depressa o que não gosta do que o que gosta, o que lhe falta do que o que tem. E mesmo que na verdade não lhe falte nada, há-de arranjar coisas para lhe faltarem; e mesmo que esteja tudo bem, há-de conseguir encontrar defeitos. Isto não é consciente, acontece em modo automático. Mas quando nos lembramos de fazer o que este princípio sugere, que é olharmos para o que temos e recebemos de bom, as coisas ganham outra cor. Só por hoje tenho esta vida humana fantástica, só por hoje vivo num país lindo, com um clima magnífico, sem guerra; só por hoje tenho família, alimentos, abrigo. Só por hoje ... E aqui lembro-me do que está a acontecer tão maravilhoso agora mesmo, que não vou dizer porque há coisas que são para reservar para mim... E o coração nutre-se, enterne