Avançar para o conteúdo principal

O que escolhes? Abraçar a paz ou seguir a guerra?

O mundo está ao rubro, tanto que chegam notícias de uma guerra com implicâncias claras nas nossas próprias vidas. Mas há muito mais guerras por aí embora não sejam notícia.

Quando as energias estão fortes é para crescermos, ou nos deixarmos esmagar.

Quando se faz sempre as mesmas coisas os resultados são os mesmos e sempre a piorar. É isso que assistimos no mundo.

E dentro de nós, como é? Porque o mais importante é cá dentro.



Não podemos mudar o mundo, mas a nós sim. Podemos ser absolutamente infelizes num mundo feliz, e felizes num mundo infeliz.


O mundo está “on fire” porque as pessoas adoram estar “on fire”. Podemos escolher imitá-los ou não ir por aí.

Se o facto de eu “arder” salvar os outros, vale a pena; mas se eu arder só servir para aumentar o número de queimados, só contribuo para o problema. 

O que é que escolhes? Abraçar a paz e oferecê-la a quem te rodeia, ou seguir as ondas de ódio e medo?

Não é fácil abraçar a paz nestas alturas, mas tudo o que vale a pena exige esforço, o coração agradece muito e o mundo fica mais bonito se cada um de nós escolher a difícil paz em vez da facílima explosão. (Sei em mim do que falo.)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje celebro 60 anos

60. Isso mesmo, é este o número de anos que completo hoje. Pensei que para o comemorar gostaria de ter uma sessão fotográfica para mostrar como uma mulher de 60 anos pode ter um corpo bonito e continuar sensual. Mas acabei por passar o aniversário num local onde não é pressuposto mostrar sequer as curvas, quanto mais o corpo. Sim, a sensualidade e a beleza são maravilhosas e inspiradoras, mas são muito pouco comparadas com um coração cheio de amor, de paz, de bondade e de generosidade. A vida como sempre encaminhou-me para o melhor sítio, aquele onde o mais importante é o coração e o corpo é para ser mantido saudável para que possamos seguir o nosso caminho evolutivo, em direcção a um estado de plenitude total. Continuo a gostar de me sentir bem neste corpo, mas o que me enche mesmo o coração é esta generosidade sem fim, este mundo para lá do material, este amor bondoso – Metta é como se chama por aqui a este tipo de amor que deseja exclusivamente bem a tudo e a todos. Que todos possam

Sobre a liberdade, a censura, a esquerda / direita, Trump e afins

Há pessoas que acham que estamos a viver uma manipulação monstruosa, com efeitos devastadores para a humanidade, entre elas eu, embora eu ache que isto é inevitável e vai melhorar, mas custa-me horrores sobretudo o sofrimento de gente inocente, nomeadamente crianças e idosos. Entre essas pessoas há gente de direita que quer colar esta situação “às esquerdas”. Parece mais ou menos claro que Trump e Bolsonaro, que se situam nas intituladas direitas, não têm a ver com esta hipotética manipulação. Muita gente está a aproveitar isso. Tenho a dizer que eu nunca fui de direita e que agora também já não sou de esquerda. Agora sou só pessoa, que gosta de pessoas, defende a vida de todos os seres: animais, plantas, rios lagos, etc. Deixei de ser uma posição, um lado das escadas ou dos gráficos, e passei a ser uma totalidade. Não abdico da minha capacidade de sentir, pensar e concluir por mim, ainda que possa estar errada. Também não acredito em verdades absolutas. E espero ser cada vez mais Socr

Desejo do pote: Viagem de carro até Itália

Com a Lua Nova de Carneiro, em Abril, lancei o projecto Círculos do Sol e da Lua, proposta para um ano. Convidei os participantes a arranjarem um pote para colocarem os desejos, no final do ano abrimo-lo e vemos que desejos se realizarem e quais não. Claro que arranjei o meu próprio pote e coloquei-lhe vários desejos dentr o , entre eles fazer uma viagem de autocaravana até ao Norte de Itália, onde o meu filho está a residir, em Outubro, depois de acabar o Curso de Massagem. Como não tenho autocaravana, havia que encontrar quem tivesse e viajar em grupo. Pus o desejo no pote, falei dele a algumas pessoas, mas pouco depois esqueci. De vez em quando vinha a ideia, mas não lhe dava continuidade. Creio que decidi que era impossível. Uns dois meses antes a ideia voltou com insistência. Mas como havia de fazer? Não conhecia ninguém com autocaravana, também não fazia ideia quem poderia querer e ter possibilidade de ir; e como o plano era ir parando pelo caminho, a duração seria de cerca de um