Avançar para o conteúdo principal

Hoje celebro 60 anos


60.

Isso mesmo, é este o número de anos que completo hoje.

Pensei que para o comemorar gostaria de ter uma sessão fotográfica para mostrar como uma mulher de 60 anos pode ter um corpo bonito e continuar sensual. Mas acabei por passar o aniversário num local onde não é pressuposto mostrar sequer as curvas, quanto mais o corpo.

Sim, a sensualidade e a beleza são maravilhosas e inspiradoras, mas são muito pouco comparadas com um coração cheio de amor, de paz, de bondade e de generosidade.




A vida como sempre encaminhou-me para o melhor sítio, aquele onde o mais importante é o coração e o corpo é para ser mantido saudável para que possamos seguir o nosso caminho evolutivo, em direcção a um estado de plenitude total.

Continuo a gostar de me sentir bem neste corpo, mas o que me enche mesmo o coração é esta generosidade sem fim, este mundo para lá do material, este amor bondoso – Metta é como se chama por aqui a este tipo de amor que deseja exclusivamente bem a tudo e a todos.

Que todos possamos ter um dia 26 de Julho de 2022 maravilhoso – diz que é o Ano Novo do Calendário Maia e o Galáctico ou qualquer coisa assim. Que hoje todo o mundo possa ficar um pouco melhor. Que de hoje em diante todos possamos ser mais felizes, ter bom coração.

(Sinto que sou muito mais velha que estes 60 anos – que já ando por cá há muito mais tempo - e muito mais nova também, já que não me revejo na imagem que tinha dessa idade.) 

Escrito dia 26 de Julho no Amaravati Buddhist Monastery, onde estive 4 semanas e onde comemorei o aniversário.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sobre a liberdade, a censura, a esquerda / direita, Trump e afins

Há pessoas que acham que estamos a viver uma manipulação monstruosa, com efeitos devastadores para a humanidade, entre elas eu, embora eu ache que isto é inevitável e vai melhorar, mas custa-me horrores sobretudo o sofrimento de gente inocente, nomeadamente crianças e idosos. Entre essas pessoas há gente de direita que quer colar esta situação “às esquerdas”. Parece mais ou menos claro que Trump e Bolsonaro, que se situam nas intituladas direitas, não têm a ver com esta hipotética manipulação. Muita gente está a aproveitar isso. Tenho a dizer que eu nunca fui de direita e que agora também já não sou de esquerda. Agora sou só pessoa, que gosta de pessoas, defende a vida de todos os seres: animais, plantas, rios lagos, etc. Deixei de ser uma posição, um lado das escadas ou dos gráficos, e passei a ser uma totalidade. Não abdico da minha capacidade de sentir, pensar e concluir por mim, ainda que possa estar errada. Também não acredito em verdades absolutas. E espero ser cada vez mais Socr

Desejo do pote: Viagem de carro até Itália

Com a Lua Nova de Carneiro, em Abril, lancei o projecto Círculos do Sol e da Lua, proposta para um ano. Convidei os participantes a arranjarem um pote para colocarem os desejos, no final do ano abrimo-lo e vemos que desejos se realizarem e quais não. Claro que arranjei o meu próprio pote e coloquei-lhe vários desejos dentr o , entre eles fazer uma viagem de autocaravana até ao Norte de Itália, onde o meu filho está a residir, em Outubro, depois de acabar o Curso de Massagem. Como não tenho autocaravana, havia que encontrar quem tivesse e viajar em grupo. Pus o desejo no pote, falei dele a algumas pessoas, mas pouco depois esqueci. De vez em quando vinha a ideia, mas não lhe dava continuidade. Creio que decidi que era impossível. Uns dois meses antes a ideia voltou com insistência. Mas como havia de fazer? Não conhecia ninguém com autocaravana, também não fazia ideia quem poderia querer e ter possibilidade de ir; e como o plano era ir parando pelo caminho, a duração seria de cerca de um